Ortodontia Invisalign é um tratamento ortodôntico que tem a característica peculiar de ser invisível, está no mercado há mais de 10 anos e tem tratado mais de três milhões de pessoas. É uma técnica de propriedade da empresa Align Technology, Inc., fundada em 1997.

A característica que o diferencia de outros tratamentos ortodônticos é que Invisalign é praticamente invisível ao olho, o que significa que quase ninguém percebe que você tem “aparelhos” para corrigir os dentes, ou os aparelhos irritantes.

Este tipo de aparelhos invisíveis ajuda a corrigir vários problemas dentários, tais como mordidas cruzadas, mordidas abertas ou profundas, bem como dentes torcidos, separados ou fechados sem a necessidade de aparelhos.

Eles são confortáveis e transparentes e ainda contam com um design personalizado, que será adaptado perfeitamente aos dentes, evitando irritações e feridas. Eles também são removíveis, podendo retirar a qualquer momento.

Alinhadores Quase Invisíveis

O Invisalign corrige os seus dentes através de uma série de alinhadores transparentes removíveis (moldeiras) praticamente invisíveis que são feitos à medida dos seus dentes.

Semanalmente os alinhadores são trocados e os seus dentes vão-se deslocando semana a semana movendo-se gradualmente para a posição final pretendida.

É uma solução confortável, transparente e removível e transforma o seu sorriso sem interferir na sua vida.

Os alinhadores devem usá-los pelo maior tempo possível, recomendam entre 20 e 22 horas por dia, apenas os removem para comer e se você for beber qualquer bebida que possa manchar essas peças para evitar que se sujem ou se deteriorem. Obviamente, também no tempo em que você está lavando seus dentes.

Os alinhadores dos quais são feitos os tratamentos Invisalign, são feitos de termoplástico de alta resistência e são feitos para medir para cada paciente após um estudo prévio em que eles tiram fotos, e o que é mais importante, eles colocam alguns moldes em a goma superior e inferior para posteriormente fabricar os alinhadores.

Esses alinhadores são trocados a cada 15 dias ou duas semanas, dependendo do que seu dentista indicar e cada alinhador alinhador se adapta ao movimento de seus dentes com este tratamento.

Quanto tempo dura o tratamento com Invisalign?

Este tipo de ortodontia é geralmente mais rápido do que outros, então a duração é geralmente mais curta, pode depender de alguns meses a dois anos, isso terá que dizer ao seu dentista e sempre dependendo do estado que a sua prótese apresenta.

Quanto custa um aparelho transparente Invisalign?

Sendo um tratamento que normalmente passa despercebido porque utiliza alinhadores praticamente invisíveis, o custo deste tratamento costuma ser um pouco mais alto que o dos aparelhos normais.

Seu preço pode variar muito dependendo da região do Brasil que estiver. Para maiores informações sobre valores de tratamento, procure o seu dentista de confiança.

Recursos do Invisalign

Ortodontia invisível A principal característica do paciente é fazer um tratamento ortodôntico sem que ninguém perceba.

Adaptado para cada paciente. Antes de iniciar o tratamento, um estudo preliminar com moldes é realizado para que os correspondentes alinhadores Invisalign sejam feitos para medir para cada paciente.

Nenhum desconforto Adaptando-se aos dentes, os alinhadores são muito confortáveis ​​e dificilmente incomodam como os tratamentos com braquets.

Alinhadores Invisíveis Invisalign

Removível, lavável e descartável. Os alinhadores são removidos para comer e beber e após as duas semanas correspondentes, se você tiver tomado as horas correspondentes e seus dentes estiverem se adaptando, você mudará para as semanas seguintes. Você também pode lavar, vamos dizer-lhe os métodos mais eficazes para lavar seus alinhadores.

Quem pode usar o Invisalign?

Para saber se você pode usar este tratamento, primeiro você deve passar por um teste onde eles fazem um molde de seus dentes e algumas fotos. Estes são enviados para o escritório central nos Estados Unidos para saber se você pode ser tratado com este método. Em poucos dias, eles te dão os resultados com um vídeo em três dimensões com o movimento que seus dentes farão com cada fase dos alinhadores que você colocar.

O especialista fará uma avaliação de sua boca para descartar ou confirmar se é um candidato para este tratamento.

Fotografias, raios-x e impressões de seus dentes são tomadas por meio de uma massa que terá que morder para ter o molde de seus dentes em gesso.

O seu especialista enviará os moldes de gesso, onde especificará as características do gabinete para a criação dos alinhadores estéticos.
O laboratório faz uma varredura das imperfeições dentárias convertidas em imagens digitais que ajudarão o especialista a mostrar o resultado esperado com o tratamento.

Finalmente, com esta varredura, uma série de alinhadores transparentes serão fabricados com precisão que o ajudarão a corrigir os problemas dentários.

Cuidados ao utilizar o aparelho

Ao contar com seus alinhadores, é importante usá-los o maior tempo possível durante o dia e a noite, removendo-os apenas para comer e limpá-los. Recomendamos que siga esses cuidados especiais para garantir seu bom estado.

  • Use uma escova de dentes macia apenas para limpar os alinhadores.
  • Lave com água fria e sabão neutro.
  • Não limpe com pasta de dente pode retornar sua cor opaca.
  • Limpe-os antes e depois de usá-los.
  • Não use água quente.
  • Armazene os alinhadores em seu caso para evitar que eles os percam.
  • Não mergulhe o enxaguatório bucal.
  • Não mastigue chiclete usando os alinhadores.

É dentista e quer se tornar um Invisalign Doctor?

O Programa de Credenciamento do Invisalign é composto por uma aula online sobre os conceitos básicos do aparelho, dois dias de curso presencial com ortodontistas em Invisalign e mais dois módulos online.

Após o curso, o Invisalign Doctor conta com o suporte do time Clínico da Align formado por dentistas, da equipe de profissionais de Suporte ao Cliente e o Serviço de Planejamento de Tratamento (TPS).

Também são fornecidos materiais de apoio à sua prática e de comunicação para seu consultório, além de oferecer mais de 100 eventos de Educação Clínica com palestrantes internacionais para aprofundar seu conhecimento.

Para mais informações acesse o site invisalign.com.br.